EU E VC FAZENDO ARTE

Um blog dedicado à Arte! Comente, traga as suas idéias, vamos construir juntos esse espaço! Estou sempre em busca de novidades para rechear o nosso blog. Bjs carinhosos.

GOOGLE PESQUISAS

Pesquisa personalizada

sábado, 28 de maio de 2011

A ARTE DE REUTILIZAR



Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro. Dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.
Para homenagear esta data vamos falar sobre A ARTE DE REUTILIZAR, dar uma nova função aos objetos!
Hoje eu trouxe a arte da britânica JANE PERKINS, a maior prova de que “o lixo de uns” é, de fato, o “tesouro de outros”. Usando objetos do cotidiano que pega nos centros de reciclagem, lojas de segunda mão e ferros-velhos como: bolas de gude, brinquedos quebrados ou botões, Jane Perkins cria belas obras de arte. Seus trabalhos mais famosos são os quadros das várias personalidades do mundo.
Jane Perkins foi enfermeira por 17 anos, antes de descobrir a sua verdadeira vocação. Hoje, Perkins cria obras de arte coloridas que são expostas em todo o mundo. Ela adora fazer arte como um elemento de diversão e inesperada e diz que gosta de usar qualquer coisa colorida.
Como Jane Perkins faz os retratos detalhados das celebridades? Bom, ela começa com uma foto da pessoa que quer representar e passa a anexar objetos coloridos sobre ela. Ela costuma usar marcadores vazados para os dentes, e garfos de plástico para dar ao cabelo um aspecto texturizado espetado. O único item que compra para as suas obras são as esferas de olho, o que aparentemente lhe permitem capturar a emoção na imagem.
O estilo original de Jane causou uma grande polêmica no mundo da arte e justamente por isso, colecionadores do mundo inteiro pagam até 3.250 dólares para obter uma das suas peças.

 
Esta é Jane Perkins 

Veja algumas das suas obras:


Um comentário:

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE BLOG.